domingo, 7 de novembro de 2010

(In)utilidade pública- Sobre cabelos e carreiras

Leia ouvindo:

 Anya Marina - Whatever You Like .mp3
Found at bee mp3 search engine

Já peço perdão e permissão para novamente escrever em primeira pessoa... Quando são assuntos mais frívolos não resisto a dar minha opinião.

Quem tem twitter pode olhar na barra a sua direita que a Emma Watson está entre um dos assuntos mais mencionados, e ultimamente tenho pesquisado bastante sobre cabelo, obviamente por motivos pessoais (não, não vou virar hairstylist, só preciso de um corte novo). Os assunto se cruzaram, tenho a informação e a referência, entao vou me aproveitar do gancho:

Emma Watson, atriz que interpreta a Hermione nos filmes Harry Potter, cortou os cabelos bem curtinhos!

Ficou linda né? Na verdade ela é linda, só que agora ela está mostrando melhor isto, e o mais interessante: só para quem sabe ver. Falo isso porque já tive cabelo curto, e nessa época passava ilesa a cantadas de caminhoneiro.

Um corte de cabelo muda e marca um período da vida, um corte de cabelo faz uma carreira, faz uma fama. Certeza que agora ela vai fazer muuuitos outros trabalhos, ainda mais porque desvincula da antiga personagem. Emma, você arrasou.

Ah, e você que é modelo e não sabe como dar uma guinada na carreira: raspe seu cabelo, faça um corte louco, descolora (tá, mas antes fale com seu booker que eu não quero confusão pro meu lado, haha)

Pense em algumas modelos que estão despontando atualmente, pense nos seus cabelos... Ok, tem também as sobrancelhas, os olhos puxadinhos, dentes separadinhos, mas se você não nasceu com um dom natural, fica a dica...

Se você não é modelo, atriz, apresentadora, mas tá pensando em mudar de corte e quer uma inspiração, vou compartilhar uns cortes interessantes que guardei nas minhas referências. A começar pelas modelos:

(Clique nas imagens para aumentar)

Agyness Deyn quando apareceu para o mundo



Meghan Collinson tem um cabelo mal penteado com franja



Ou Freja Beja Erichsen, também bagunçado com franja só que um pouco mais curto



Não sei como está atualmente, mas gostava do cabelo da Kendra Spears curtinho



Iris Strubegger tem um corte curto bem interessante, quase um carré, bem francesinha



Não tem como não citar a apresentadora Alexa Chung, com seu corte incrível



Ou o chanel longo, o corte que já conquistou minha simpatia há tempos



Tem também o chanel reto com franja:



Ou sem



Ou ainda com franja longa



E volumoso



Tem também o corte carré, para quem tem certeza que é muito linda, que não precisa do cabelo para sobreviver, que é moderna e que o corte tem tudo a ver. Sem franja



Ou com



Como vocês podem perceber, foquei nos curtos, que são os mais que têm mais atitude, mas você pode ver mais cortes e dicas no blog da Martina Valle, o http://www.prontocortei.com/, fala sobre penteados, novos produtos, tendências, enfim, tudo sobre cabelo!

Espero ter ajudado

Nenhum comentário:

Postar um comentário